PRÉMIO MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR 2016
Data:2016

Decorreu no dia 21 de novembro de 2016, a sessão de entrega de prémios da Iniciativa Melhores Empresas para Trabalhar 2016, desenvolvida pela Exame, em parceria com a Everis e a AESE.

A LCG conquistou um valioso 19º lugar, no ranking de empresas de média dimensão, subindo 77 lugares neste ranking, desde o ano passado em que alcançou o 96º lugar.

Estamos uma vez mais de Parabéns por voltar a integrar, de entre as centenas de inscrições, o ranking das 100 melhores empresas para trabalhar a nível nacional.

A equipa de gestão tudo fará para que o ano de 2017 seja um ano de consolidação das nossas políticas e do desenvolvimento das práticas de Capital Humano e de Comunicação Interna, contando uma vez mais com o vosso envolvimento ativo nas múltiplas iniciativas que serão desenvolvidas.

Obrigada a todos os nossos colaboradores pelo contributo nesta iniciativa!

Parabéns LCG!




PRÉMIO EXCELÊNCIA NO TRABALHO 2015
Data:2015

Decorreu no dia 02 de Fevereiro de 2016, no Hotel D. Pedro, a Cerimónia de Entrega dos Prémios da Iniciativa “Excelência no Trabalho 2015”, promovida pela Heidrick & Struggles, em parceria com o Económico e o INDEG/ISCTE.

A LCG conquistou um importante 9º lugar, no ranking de empresas de média dimensão (51 - 250 colaboradores).

Estamos uma vez mais de parabéns uma vez que, de entre as centenas de empresas inscritas, voltámos a integrar o Top 10 das entidades de excelência em Portugal.

Nesta 6ª edição da iniciativa, foi analisado o estado de arte das práticas de RH em Portugal e premiadas as organizações que mais investem e apostam nesta área.

Com este prémio pretendeu-se determinar quais as empresas que apresentam um melhor clima organizacional e que se destacam como entidades de excelência em Portugal.

Recordamos que no ano passado alcançámos a 7ª posição nesta competitiva iniciativa, mas continuamos a trabalhar e a encarar a integração da lista do Top 10 das empresas de excelência como um resultado muito positivo em especial num ano de mudança.

Os nossos agradecimentos a todos pelo vosso contributo nesta iniciativa!




PRÉMIO MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR 2015
Data:2015

Decorreu no dia 27 de Janeiro de 2015, no SANA Lisboa Hotel, a sessão de entrega de prémios da Iniciativa Melhores Empresas para Trabalhar 2015, desenvolvida pela Exame, em coordenação com a Accenture.

Estamos uma vez mais de Parabéns já que a LCG, de entre as centenas de inscrições, voltou a integrar o ranking das 100 melhores empresas para trabalhar a nível nacional, superando inclusive um erro da organização que chegou a excluir-nos e obrigou a responder num espaço de 1 semana ao contrário de todos os outros participantes que contaram com mais de 2 meses.

Considerando estas dificuldades, o 96º lugar da geral alcançado e o 18º Lugar no nosso Setor de Atividade (Consultoria, Científica, Técnica e Similares) com um grau de compromisso global de 64,82% constituem em si só uma vitória.

Ainda assim, tendo em conta o crescimento acentuado que continuamos a viver (>60% em 2014), as boas vindas a umas dezenas de novos colegas e os muitos aspetos que já pretendíamos melhorar na LCG, vislumbra-se um muito desafiante 2015 para o qual contamos (e necessitamos) da ajuda de todos.

Cabe-nos a enorme responsabilidade de mantermos a nossa presença nos 100 lugares do ranking e, se possível, subir significativamente o nosso “grau de compromisso”. A equipa de gestão tudo fará para que o ano de 2015 seja um ano de consolidação das nossas políticas e do desenvolvimento das práticas de Capital Humano e de Comunicação Interna, contando uma vez mais com o vosso envolvimento ativo nas múltiplas iniciativas que serão desenvolvidas.

Obrigada a todos pelo contributo nesta iniciativa!




PRÉMIO EXCELÊNCIA NO TRABALHO 2014
Data:2014

Decorreu no dia 23 de Fevereiro de 2015, no Hotel Tivoli Lisboa, a Cerimónia de Entrega dos Prémios da Iniciativa “Excelência no Trabalho 2014”, desenvolvida pela Heidrick & Struggles, em parceria com o Económico e o INDEG/ISCTE.

A LCG está uma vez mais de parabéns uma vez que, de entre as centenas de inscrições, voltou a integrar o Top 10 das entidades de excelência em Portugal, conquistando um valioso 7º lugar, desta vez no ranking de empresas de média dimensão (51 - 250 colaboradores).

Esta foi a 4ª edição desta iniciativa, onde foi analisado o estado de arte das práticas de recursos humanos em Portugal e premiadas as entidades que mais investem e apostam nesta área. Com este Prémio pretendeu-se determinar quais as empresas que apresentam um melhor clima organizacional e que se destacam como entidades de excelência em Portugal.

Relembramos que o ano passado alcançámos a 8ª posição, tendo-se verificado uma evolução muito positiva no nosso resultado, já que subimos de escalão de pequena para média empresa e ainda assim melhorámos para o 7º lugar.

Os nossos sinceros agradecimentos a todos pelo contributo nesta iniciativa, que nos levou a mais um momento de sucesso na história da nossa organização, num caminho que está a ser traçado em torno da melhoria contínua e da consolidação das nossas políticas e do desenvolvimento das práticas de Capital Humano e de Comunicação.

 Obrigada a todos.




MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR 2014
Data:2014

Foi com enorme satisfação, que no passado dia 28 de Janeiro de 2014, a LCG foi distinguida na sessão de entrega de prémios da Iniciativa Melhores Empresas para Trabalhar 2014, desenvolvida pela revista Exame em coordenação com a Accenture.

 Esta iniciativa teve lugar no Tiara Park, onde a empresa foi representada por um dos Managing Partners, André Coutinho, tendo recebido o diploma das mãos do Dr.º João Vieira Pereira, Diretor da Exame.

 No 1º ano de participação no estudo, a LCG entrou para o ranking das 100 melhores empresas ao alcançar um honroso 83º lugar, com um grau de compromisso de 66,47%.

A equipa LCG está de parabéns e tem agora pela frente a missão de se manter no ranking e elevar, significativamente, o grau de compromisso.




EXCELÊNCIA NO TRABALHO 2013
Data:2013

Na 4ª Edição da entrega dos Prémios Excelência no Trabalho 2013, no passado dia 11 de Fevereiro de 2014, no Hotel Tivoli, a LCG alcançou um valioso 8º lugar no ranking de Empresas de Pequena Dimensão, até 50 colaboradores.

 Esta é uma iniciativa desenvolvida pela Heidrick & Struggles em parceria com o Diário Económico e o Indeg-ISCTE, que visa premiar as entidades que mais investem e apostam na Gestão Estratégica do Ativo Humano bem como também, no Clima Organizacional.

 A conquista deste prémio é um marco na história da nossa organização, que vem confirmar a preocupação constante com as temáticas relacionadas com o Desenvolvimento de Capital Humano e o Clima Organizacional e que deverá servir como incentivo ao sólido crescimento da empresa.

Muitos parabéns LCG.